Gorjeta das grandes

gorjeta

Quando vão a um restaurante costumam deixar gorjeta no fim? Gorjeta grande ou simbólica?

No restaurante Blue44, em Washington, EUA, uma gorjeta deixada por um cliente (mas uma gorjeta das grandes!) foi o suficiente para a equipa perceber que os seus clientes gostavam do serviço prestado, assim como daquilo que lhes era servido.

Foi servida uma refeição para duas pessoas. E o que era? Uma coisa simples…Frango com quiabos e cerveja Old Chub Scotch Ale. A despesa teve um total de 93 dólares (cerca de 85 euros).

Mas quando veio a conta, o cliente não só pagou a despesa como deixou uma nota no recibo a anunciar a gorjeta que estava a deixar. O cliente deixou uma gorjeta simbólica de 2000 dólares (cerca de 1835 euros) e no papel deu indicações acerca da mesma. Assim seriam: 1000 dólares para o chef James Turner, 500 para a empregada de mesa Laura Dally e outros 500 para o proprietário do restaurante Christofer Nardelli.

Claro que a equipa do restaurante não teve palavras para tamanha compensação. “Este é o tipo de coisas que no negócio da restauração se ouve dizer que acontece na zona centro-oeste ou na costa oeste do país. Nós pensamos sempre: quem serão estas pessoas que dão estas gorjetas extraordinariamente generosas que fazem um empregado de mesa ganhar o dia. E de seguida estamos a dizer que também aconteceu connosco”, disse Christofer Nardelli.

O dono do restaurante enviou um email ao cliente generoso para agradecer o gesto que ele tinha tido com toda a equipa. Email esse que foi respondido. O cliente disse que que “aprecia a forma como é normalmente atendido”. Nardelli acrescenta, radiante: “Ele disse que está muito feliz com o que temos construído e que se sente orgulhoso por ser nosso cliente.”
Agora ficamos todos a pensar em gorjetas, certo?

Unknown source

 

Leave a reply