Victoria Bascom, uma jovem de 18 anos de Ohio, EUA, decidiu fazer uma viagem. Mas não tinha carta de condução logo teve de apanhar um táxi. Então a menina fez uma viagem de 48 quilómetros de táxi e não pagou. Sabem o que lhe aconteceu? Acabou no tribunal. Não pagas, vais ali visitar o juiz.
Mas esta moça até teve a sorte de ter pela frente um juiz muito original e todo radical. Ela apanhou o juiz Michael Cicconetti, um magistrado já famoso pelo recurso a penas no mínimo criativas.
Ao analisar a situação que estava em causa, o juiz deixou a acusada escolher entre um mês na prisão ou fazer a pé a mesma distância que andou de táxi sem pagar, 48 quilómetros, em apenas dois dias.
O que acham que ela escolheu?
A jovem optou por fazer o percurso a pé e saiu do tribunal bastante aliviada, mas ainda assim não se livrou de pagar os 100 dólares que ficou a dever ao taxista. Ah pois, pensava que se escapava da despesa?
Victoria Bascom foi ainda condenada a quatro meses de prisão com pena suspensa.
Mas fiquem a sabem que no mesmo dia desta moça, o mesmo juiz ainda condenou uma mulher que lançou spray-pimenta na cara de um funcionário do Burger King à difícil tarefa de escolher entre 30 dias de prisão e levar com spray-pimenta na cara. Nesta situação, a jovem também optou por levar com o spray na face. Mas olhem a sorte dela…o spray era apenas água, algo que esta não sabia…por isso, até se safou bem…
Mas como este caso de penas engraçadas, há muitas mais…este juiz é um homem de muita imaginação….
Se fosse no vosso caso, o que é que vocês escolhiam?
Leave a reply