Queres ir para a prisão ou queres fazer uma caminhada?

prisãocaminhada

Victoria Bascom, uma jovem de 18 anos de Ohio, EUA, decidiu fazer uma viagem. Mas não tinha carta de condução logo teve de apanhar um táxi. Então a menina fez uma viagem de 48 quilómetros de táxi e não pagou. Sabem o que lhe aconteceu? Acabou no tribunal. Não pagas, vais ali visitar o juiz.

Mas esta moça até teve a sorte de ter pela frente um juiz muito original e todo radical. Ela apanhou o juiz Michael Cicconetti, um magistrado já famoso pelo recurso a penas no mínimo criativas.

Ao analisar a situação que estava em causa, o juiz deixou a acusada escolher entre um mês na prisão ou fazer a pé a mesma distância que andou de táxi sem pagar, 48 quilómetros, em apenas dois dias.

O que acham que ela escolheu?

A jovem optou por fazer o percurso a pé e saiu do tribunal bastante aliviada, mas ainda assim não se livrou de pagar os 100 dólares que ficou a dever ao taxista. Ah pois, pensava que se escapava da despesa?

Victoria Bascom foi ainda condenada a quatro meses de prisão com pena suspensa.

Mas fiquem a sabem que no mesmo dia desta moça, o mesmo juiz ainda condenou uma mulher que lançou spray-pimenta na cara de um funcionário do Burger King à difícil tarefa de escolher entre 30 dias de prisão e levar com spray-pimenta na cara. Nesta situação, a jovem também optou por levar com o spray na face. Mas olhem a sorte dela…o spray era apenas água, algo que esta não sabia…por isso, até se safou bem…

Mas como este caso de penas engraçadas, há muitas mais…este juiz é um homem de muita imaginação….

Se fosse no vosso caso, o que é que vocês escolhiam?

Unknown source

 

Leave a reply