Dor no cotovelo e bebé na barriga?

bebetumor

Quando começamos a ficar velhotes é normal que passemos a fazer mais visitas ao senhor doutor.

Ficamos mais frágeis e a saúde e idade já não são as mesmas. É aceitável a ida ao médico.

Principalmente se sofremos quedas…os ossos já não estão tão fortes como nos tempos da juventude.

Foi o que aconteceu a Estela Meléndez, uma senhora chinela com 92 anos, teve a necessidade de ir ao hospital porque sofreu uma queda e magoou-se no cotovelo.

A médica que atendeu a D. Estela ficou admirada com a saliência e com o resultado do raio-X, e decidiu pedir novos exames, que acabaram por confirmar aquilo de que ela suspeitava: o volume na barriga desta chilena era um feto calcificado. Um feto? Na barriga desta cota?

Ela teve um feto que morreu e, como tinha cada vez menos sangue, teve os seus tecidos dissecados.

“Quando um idoso sofre uma queda, pedimos uma radiografia à bacia para descartar fracturas da pélvis. E no raio-X havia uma imagem própria de uma coluna vertebral de um feto”, explicou Dagoberto Duarte, director de Serviço de Saúde da região de Valparaíso.

Através dos exames feitos, os médicos perceberam que o feto tinha cerca de 30 semanas e estava a desenvolver-se fora do útero. O bebé estava na barriga da chilena há mais de 60 anos! Mais de meio século…grave!

Estela contou os problemas diários que sofria por causa do volume de mais de dois quilos que carregava.

A senhora chilena e os seus familiares contam que na altura da sua gravidez, ela sentiu-se mal e foi levada para o hospital. Um médico disse-lhe que Estela sofria cancro e que, por isso, teria de ser submetida a uma raspagem, para retirar o feto. Ao que parece essa tal raspagem ou não aconteceu ou foi muito mal feita…

A família de Estela acusam de negligência médica tanto o hospital onde ela foi atendida na altura do aborto e diga-se que é o mesmo que a atendeu agora, mas também uma clínica onde ela fez exames nos anos 80 e onde ninguém deu por nada!

Devido à idade de Estela, ela não poderá ser operada, mas uma comissão médica está a avaliar quais os próximos passos que devem ser tomados para aliviar esta mulher.

Vocês já viram bem isto?

Dói o cotovelo por causa de uma queda e, de repente, descobre que tem um feto mais que morto dentro do seu ventre por mais de 60 anos!

Isto não é nada normal!

 

 

 

Unknown source

 

Leave a reply