Gorila passa-se e mostra o "middle-finger"

26E7054900000578-3004392-image-m-6_1427049526762

 

Sempre ouvimos dizer que os gorilas são animais super inteligentes. São tão inteligentes que conseguem aprender rapidamente um conjunto de linguagem por sinais.

Um grande gorila prateado (grande? Até parece que os gorilas são pequenos) é visto no zoo a brincar com um gorila mais velho. Brincar quer dizer, o mais velho é que queria brincar enquanto o prateado não está a achar muita piada. Diz-se que a antiguidade é um posto e foi isso mesmo que o gorila mais velho queria mostrar ao novo companheiro. Aqui quem manda sou eu, logo se me apetece atirar-te com os brinquedos à cabeça, atiro e acabou! Mas o novo parceiro achou que devia ser rebelde…

Ora, o gorila mais velho decide atirar vários brinquedos à cabeça do companheiro. Atira o primeiro brinquedo e o prateado apenas levanta a mão para se tentar defender. Na segunda tentativa de brincar, o gorila mais novo começa a ficar um tanto ou quanto irritado. O gorila fica tão chateado que até parece um homem a responder. E porquê? Porque sem ninguém esperar, quando leva com o brinquedo na cabeça, ele olha para o companheiro mais velho e levanta o dedo do meio! Deixando toda a gente a rir mas com ar de choque. Será uma reacção normal? Não sabemos…mas sendo que eles aprendem um conjunto de sinais, temos a impressão que alguém teve de lhe ensinar este gesto.

Sendo que os gorilas conseguem expressar alegria e tristeza tal como nós humanos, parece-nos que este gorila conseguiu demonstrar uma grande irritação.

Com quem aprendeu? Achamos que deve ter tido um professor e pêras…

 

 

Leave a reply