Darius, o coelho gigante

06135824993559

Bom, a Páscoa já passou mas achámos que devíamos partilhar com vocês esta curiosidade.

Quem tem coelhos como animais de estimação sabe bem como eles são fofinhos e relativamente pequenos. Isso é tudo muito bonito até conhecermos Darius!

Ele é grande, fofo, tem orelhas grandes e um aspecto balofo como qualquer coelho mas foi considerado o maior coelho do mundo com cerca de 22kg e 1,32 metros desde a ponta do nariz até à sua cauda felpuda.

05_coelho_grande_02_pq

Será que este coelho é alimentado por ovinhos de chocolate? Não, ele tem uma alimentação muito saudável! Mais saudável que qualquer pessoa! Este coelho é uma verdadeira máquina de comer cenouras. E porquê? Porque Darius come 12 cenouras por dia! Mas temos de acrescentar o resto da dieta deste coelho. Além das cenouras, Darius come ainda 3 maçãs, 1 couve e 2 taças com ração própria para coelhos.

Para já dizem que é o maior coelho de que há memória. E quando a dona, Annette Edwards, de 63 anos, que é conhecida como uma especialista em criar coelhos gigantes, diz que Darius “é o maior” que já criou está quase tudo dito!

Mas atenção que Darius não é coelho qualquer! Nem pensar! Darius tem “pedigree“. É filho de Alice, outra coelha gigante que agora foi destronada pelo filho, e neto de Amy, outra coelha de se lhe tirar o chapéu.

A coelha-mãe, Alice, que pesa mais ou menos o mesmo que Darius, tem uma diferença de 30 centímetros em relação ao seu filhote. Alice é cerca de um pé mais curta que Darius! A mãe de Darius mede cerca de 80 centímetros, do nariz à cauda.

8b4a5659192e4a6fb9d7b446ac08955f

Mas agora querem saber a melhor? Darius está prestes a ser destronado e sabem por quem? Pelo seu próprio filho! Jeff ainda é um bebé e já tem 1,15 metros de comprimento! E temos de dizer que o baby Jeff ainda tem mais 6 meses de crescimento pela frente! Ai Darius, Darius, achamos que o teu filho te vai passar a perna… a dona desta família de coelhos gigantes diz: “Darius sempre foi grande, mas Jeff é gigante quando consideramos que ele ainda é um bebé. Eu espero que ele cresça muito mais que o pai dele”. Ah pois, bem esperta esta menina! Coelhos gigantes são o que não lhe faltam! E parece que com o pequeno Jeff lá vem mais um recorde! Alimentar estes meninos não sai nada barato!

Devido ao seu ‘pequeno’ tamanho, os dois coelhos moram numa casota no quintal da casa com um tamanho que é normalmente usado para pastores alemães. Coelhos e pastores alemães têm tudo a ver! Mas a dona destes meninos afirma que “mesmo eles sendo gigantes, eles são os melhores amigos animais que eu poderia ter”.

06111132263216

Será que com este tamanho serão ainda coelho ou já estão perto de serem cangurus?!

 

Unknown source

 

Leave a reply