Striptease em funerais? Os chineses dizem que não

strip

Para quem não sabe na China é tradição haver umas senhoras a fazer strip no funeral de alguém. Sim, é mesmo verdade, nós não estamos a brincar. Aqui os funerais não são tristes, são uma verdadeira animação. Strippers por todo o lado!

E sabem porque é que as pessoas aderem aos strips nos funerais? Porque assim vem mais gente ao funeral da pessoa que bateu a bota. E os familiares podem dizer que veio muita gente ao funeral. Que era uma pessoa muito querida da população. Mentira! As pessoas foram porque estavam interessadas no que vinha a seguir. Malandros e interesseiros!

Mas pelo que se sabe o ministério da Cultura da China quer acabar com a brincadeira. Até já emitiram um comunicado que vão trabalhar em conjunto com a polícia para acabar com estas actuações. “Às vezes, stripteases e outras actuações ilegais ocorrem nas zonas rurais”, dizia no comunicado emitido.

Mas esta tradição não é de agora, isto já tem décadas…mas lá está supostamente quanto maior o numero de pessoas no funeral maior seria o respeito pelo morto. Achamos é que há uma competição para ver quem consegue atrair mais gente para os funerais.

Em Portugal não há este género de tradições mas será que vai pegar moda?

Unknown source

 

Leave a reply