O Sapo Cocas existe mesmo!

sapo2

Quem não conhece o famoso Sapo Cocas dos Marretas? Faz parte dos desenhos animados mais engraçados de sempre. E mais famosos também. Quem não se lembra do Sapo Cocas e da Miss Piggy?

Pensam que é apenas um boneco? Andámos enganados este tempo todo. Pois foi descoberta a espécie do nosso Cocas. Esta espécie chama-se Hyalinobatrachium dianae…mas isto não é um nome fácil de se dizer por isso achamos que vai ficar conhecida como a espécie  Cocas! Muito mais fácil de dizer.

Esta espécie foi uma das seis espécies de anfíbios recolhidas em diferentes florestas da Costa Rica e que Brian Kubicki espera vir a ser reconhecido como uma nova espécie! Bem, isto de reconhecer a espécie pode demorar alguns anos, devido às investigações que têm de ser feitas!

“Adoro que este novo sapo esteja a receber tanta atenção. Para mim é importante porque demonstra a diversidade de anfíbios na Costa Rica e mostra como há muito para descobrir e investigar”, disse Kubicki à ABC News. Quem é não ia dar importância ao verdadeiro Cocas?!

Estes sapos podem ser encontrados nas florestas da América Central e do Sul e têm como principal característica serem translúcidos.

Kubicki resolveu homenagear a mãe, Janet Diane Kubicki, para atribuir o nome científico a esta espécie mas não achamos que vá ter muita sorte…achamos que vai mesmo ficar a espécie Cocas! Vamos lá ver como vai ser…

sapo1

sapo

 

Unknown source

 

Leave a reply