O exagero das redes sociais

etiquetas

A imagem acima já fez com que milhares de pessoas a partilhassem na rede social, Twitter. E porquê? Conseguem descobrir alguma coisa de errado ou esquisito?

Pois, nós também não estávamos a perceber a razão.

Então pelo que ouvimos dizer, parece que consta por aí que aqueles que prezam o cavalheirismo afirmam que o homem na fotografia é tudo menos um cavalheiro. Parece que este senhor deveria estar a caminhar pelo lado direito do passeio, mais próximo da estrada, deixando o lado esquerdo para a senhora caminhar. E o que se vê na fotografia é o oposto.

Ainda que para algumas pessoas e mesmo para nós tudo isto pareça um exagero, a verdade é que isto gerou mesmo uma gigante discussão e criou várias notícias na imprensa internacional. E até houve uma revista masculina a reagir a esta fotografia, explicando o que mandam as regras da etiqueta. Agora somos todos chiques!

“Se caminha pela rua na companhia de uma mulher, o homem deve andar do lado direito. Só deverá andar do lado esquerdo se a pessoa for idosa, de forma a honrá-la”, informou a Modern Gentleman Magazine, referindo que “a prática remonta à Idade Média, em que os cavaleiros usavam a espada do lado esquerdo, mantendo o direito livre”.

Independentemente de ser ou não uma regra de etiqueta, a verdade é que tudo isto é um absurdo. Tanta conversa para nada… mas pronto, nós deixamos aqui o apelo para os senhores serem todos uns cavalheiros.

Por isso não se esqueçam…. Senhores sempre do lado direito do passeio…

Unknown source

 

Leave a reply