Evangélicos ‘gozam’ com a sua própria religião

evangelicos

Sabem aquela música que andou na berra durante uns tempos: ‘Call Me Maybe’, de Carly Rae Jepsen?

Hey, I just met you,
And this is crazy,
But here’s my number,
So call me, maybe

Sim, esta mesmo!

Parece que ganhou uma nova versão. Vá, é normal as pessoas inventarem letras novas para as músicas que já existem. Mas desta vez até é uma música que está a chamar a atenção das pessoas.

Podemos dizer que é uma versão mais contida e tem dedo brasileiro. Foi escrita pelo professor de biologia Franklin Medrado, de 29 anos, e interpretada pela engenheira Meiryelle Martins, de 24.

O nome desta nova versão é: “Só Bebo Coca”.

E sabem do que se trata? A letra desta música brinca com os evangélicos mais aguerridos e conta a história de uma jovem, filha de um pastor, que, ao ser convidada por um rapaz para ir ao bar, diz-lhe que é crente e não bebe álcool, só Coca-Cola.

Esta nova versão foi definida como humor gospel. Em menos de um mês, o vídeo publicado por Franklin Medrado no canal de humor gospel “Tipo Assim”, do YouTube, já teve mais de 300 mil visualizações.

“É uma piada. Muitos acharam que Meiryelle fosse mesmo filha de pastor e que no casamento dela não tivesse entrado vodca, só Del Valle e Coca”, conta o autor da música que responde às críticas das pessoas que não entenderam que tudo isto não passava de uma brincadeira.

No vídeo, a personagem surge como uma menina inocente que segue à risca todos os preceitos da igreja. “Fazemos graça com a cultura gospel e só quem é da igreja entende algumas expressões. Ser evangélico não quer dizer que você tem que ser chato”, diz Franklin.

Bom, nada melhor que nós ‘gozarmos’ com nós próprios. É uma brincadeira, nada de levar a mal malta!

 

Unknown source

 

Leave a reply